31/12/2010

Review Kinect




Olá jovens geeks e nerds.Quero começar este post com uma sugestão:não morra antes de jogar kinect!Atenção spoiler a frente:
Quando você jogar kinect pela primeira vez vai sentir que está jogando wii (vais sair com o corpo formigando,doendo mas com uma incrivel sensação de felicidade na cabeça).Já sei o truque deles(dica:é o mesmo do hopi rari)adrenalina.






Bem,falando sobre o jogo que vem com ele, o Kinect Advetures, ele é tudo que você pensaria ser um wii que quando você vê alguém jogando diz: legalzinho.Quando Você joga você fala: caramba me dá um desse agora.
Sempre que alguém me falava de comprar um wii ou play 3 eu dizia:
-Não nã compra isso vão lançar o kinect em novembro (lÊ se: se você que parecer um idiota jogando um jogo com sensor de movimento, pelo menos o faça com estilo).


Tem duas coisas no kinect que eu adorei:
1- ele entende que movimento eu queria fazer, a sala no jogo de verdade seria muito maior do que o espaço que eu tinha, e mesmo assim quando eu micro-mexia (se é que essa palavra existe)meu braços o kinect entende que eu queria movimentar meu braços lá do outro lado da sala.
2-Qualquer um pode jogar.Aí você diz: que clichê meu, eu ouvi isso quando meu amigo trouxe um wii dos U.S.A a muito tempo em uma galáxia distante.Mas não é bem assim.Quando eu joguei wii na casa do meu amigo eu tive que ir na casa dele umas 5 vezes para entender como se jogava boliche.Mas o kinect é diferente.Sempre que você abre um jogo(no caso do kinect adventures minigame) aparece uma instrodução bem explicativa.Tá bom isso é um saco.Mas mesmo na primeira vez que você joga você só precisa ler as cinco primeiras palavras da introdução para entender como se joga.


O jogo é muito descontraido(como quando passa um astronauta na janela da sala)como o wii mas os gráficos são ligeiramente melhores e os avatares não parecem ser, bem... mii´s pois o kinect entende a pose que eu estou, ou queria fazer.Eu odeio o jogo de boxe do wii.Tá bom, era pra ele ser legal.Mas eu dou um soco,inclino pra cá,inclino pra lá e o mii (lê se boneco de pano)nem se mexe.Até parece outra pessoa.



A navegação nos menus é muito legal(não prática,legal)ao maior estilo Minority Report .Você move sua mão no ar e com isso move uma mão virtual(que nem no wii de novo)e como não há botão A você tem que deixar sua mão uns 3 segundos em cima do botão que você quer selecionar.Pelo contrário do que você pensaria isso não deixa os braços doendo, mas deixa as coisas muito lentas.Desculpem, como não posso usar a live em casa(minha net é 3g)não dá pra falar direito como se usa os comandos de voz.Eles são os melhores que você pode imaginar,mas não é igual ao trailer do project natal,você primeiro chama ele(isso mesmo,você diz kinect e ele começa a te obedecer)e aí aparecem os comandos em baixo dos ícones(bem grandes)onde você colocaria a mão.Você fala(em inglês claro)e ele obedece.Não tem essa de repetir o comando 10000000000000000000000000 vezes pra ele entender.







Resumindo:COMPRE O KINECT AGORA.
E quem disse que o kinect só tem jogos fofos?
A Sega lançou a alguns dias um jogo bem sangrento pro Kinect, o Rise of Nightmares.
Olha o que os cara do Kotaku disseram sobre ele:
É um jogo de horror e aventura em que os jogadores assumem o papel de um turista americano que precisa salvar sua mulher de um cientista louco. Na perspectiva de primeira pessoa, os jogadores usam soco-inglês, facas, machadinhas e serras elétricas para matar criaturas que se parecem zumbis e monstros desfigurados em uma mansão. O combate é intensificado por jatos exagerados de sangue, e os ataques geralmente resultam em desmembramentos e decapitações, com pedaços de corpo pelo chão. Algumas cenas exibem atos mais intensos de violência: um homem grita enquanto é empalado por espinhos; a mão de um personagem é amputada antes de ele ser assassinado; um personagem (cortado ao meio) rasteja em uma piscina de sangue; um soldado é esquartejado por um monstro, manchando a tela de sangue.

Jogo forte né?Eu não jogaria.Quero um jogo de ação, não de genocidio.Bem há que goste.Mas de qualquer forma COMPRE O KINECT E O XBOX.

Nenhum comentário: